Com o objetivo de desenvolver um espaço de acolhimento e capacitação para apoiar os servidores após as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, em maio, a Escola de Governo (EGov) retoma o projeto EGov RS Meet, trazendo o tema Trilha Especial: Reconstrução do RS. Voltado a servidores públicos do Poder Executivo Estadual, o programa está estruturado em cinco encontros virtuais síncronos, com diferentes palestrantes a cada semana. As inscrições podem ser realizadas através da plataforma EGov. São 100 vagas para cada uma das aulas.

Ao longo dos anos, o Egov RS Meet já tratou da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e de orçamentos de obras públicas, entre outros temas. Esta edição do programa busca capacitar os participantes a compreender a formação, a implementação e a governança das políticas públicas no Brasil, com foco específico na política nacional de proteção e na defesa civil. Também está em pauta o gerenciamento de riscos e desastres, o entendimento do que significa a resiliência e como desenvolvê-la, individual e coletivamente (nas equipes e na sociedade) e o olhar para o interior do ser humano, buscando elementos humanos capazes de gerar novas formas de se recuperar e renascer diante destes acontecimentos.

Trilha Especial: Reconstrução do RS

O programa teve início, em agosto, com a palestra “Da Prevenção à Recuperação: O Desastre como Processo”, ministrada pela especialista em desastres Fernanda Damaceno. Na quinta-feira (15/8), o cronograma têm continuidade com o tema “Como estruturar operações e equipes resilientes”. O encarregado pela palestra será Rafael Trancoso, que planejou e conduziu as operações dos voos humanitários na base aérea de Canoas, e nos aeroportos de Santa Maria, Caxias do Sul e Pelotas durante a recente catástrofe climática do Estado. Os encontros ocorrem sempre às quintas-feiras, das 14h às 15h15. Para as próximas três semanas, os encontros permanecem às quintas feiras sempre às 14h.

EGov

A EGov RS é um departamento da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. Foi criada pelo Governo do Estado como uma ferramenta da estrutura de administração direta atendendo ao Mapa Estratégico do Governo. A escola atua como um órgão ativo na formação e desenvolvimento dos agentes públicos do Rio Grande do Sul, respondendo ao objetivo de “Valorizar e desenvolver o servidor público”.

Texto: Ascom/SPGG

Mais notícias...

Notícias

Processo de catalogação de bens é tema da sexta live do projeto Celic Atualiza

A Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), promoveu a sexta edição da série de lives Celic Atualiza nesta sexta-feira (11/07), trazendo o tema “Processo de Catalogação de Bens”. O projeto, voltado a servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul que atuam nos processos de compras e contratações, resulta da parceria da Celic

Leia mais »
Notícias

Servidores da primeira edição da Academia de Líderes se formam em Porto Alegre

Após quatro meses de aulas e oficinas, os primeiros servidores selecionados para a Academia de Líderes receberam o diploma, nesta terça-feira (8/7). A iniciativa, promovida pelo governo estadual por meio da secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), tem o objetivo de certificar lideranças intermediárias da Administração Direta, com foco nos chefes de divisão. A cerimônia foi realizada no auditório do Centro

Leia mais »
Notícias

Capacitações da Escola de Governo estão disponíveis no aplicativo Servidor RS

O serviço público estadual agora conta com capacitações da Escola de Governo (EGOV) diretamente pelo celular. Isso se tornou possível a partir desta terça-feira (3) com a inclusão da EGOV Digital no aplicativo Servidor RS. No espaço, os servidores poderão acessar as mesmas formações e capacitações disponíveis no site da Escola de Governo, sem precisar acessar diretamente o site. A

Leia mais »
Notícias

Academia de Líderes promove primeira oficina presencial de desenvolvimento de equipes

A Academia de Líderes, capacitação que visa aperfeiçoar lideranças do Estado, ministrou, nesta quarta-feira (28), a oficina “Mapa de Desenvolvimento de Equipes”. O encontro, conduzido pela equipe da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP), integrante da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), foi realizado no auditório do DAER, em Porto alegre, e contemplou cerca de 100 alunos em

Leia mais »
Notícias

Pesquisa de preços é tema da quarta live do projeto Celic Atualiza

A Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), promoveu a quarta edição da série de lives Celic Atualiza nesta sexta-feira (16/05), trazendo o tema “Pesquisa de Preços e Valor de Referência nas Compras Públicas”. O projeto, voltado a servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul que atuam nos processos de compras e contratações,

Leia mais »
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com