SEI - Sistema Eletrônico de Informações

Objetivos de Aprendizagem:

Identificar as principais funcionalidades do novo Sistema. Realizar tarefas básicas e avançadas do Sistema de maneira segura e eficaz. Navegar na interface do sistema, compreendendo sua estrutura de navegação.

Competências:

Gestão processual, eficiência operacional.

Informações

Público-alvo

Inscrições:

Vagas:

Quando:

Local:

Modalidade:

Carga Horária:

02 a 16/07/2025 
2.000
16 e 17/07/25
EGOV RS Digital
Síncrono on-line
06 horas
Servidores da SPGG e da PROCERGS em fase de implantação do Sistema (SEI)

Conteúdo Programático

Ministrante/Conteudista

Tópico 1. Contextualização da implantação do SEI no Estado.
– Implantação do SEI./- Regras de negócio, perfis e unidades (Decreto).
– Governança e Gestão do Sistema.
– Estrutura de Usabilidade e responsabilidades – Gestão documental.
– Como é e como fica (visão geral).
Tópico 2. Funcionalidades básicas no SEI-RS.
– Como acessar?
– Criar novo processo no SEI-RS./- Consultar processos no SEI-RS.
– Incluir documento externo em um processo./- Incluir documento interno em um processo.
– Enviar processo para outra unidade.
– Assinatura de documentos. / – Blocos de assinatura de documentos.
– Concluir processo./ – Usuários Externos.
Tópico 3. Módulos SEI.
– Módulo Tramita GOV.BR.
– Módulo Gestão Documental.

Subsecretaria de Governança e Estratégia de TIC e Digital – STI
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão – SPGG

Geraldo Afonso da Cruz: Profissional com formação em Tecnologia da Informação, com atuação em setores do governo federal, estadual e municipal (fazenda e educação) e privado (fábricas de software e faculdades). Graduado em Sistemas de Informação, pós-graduações em Gerência de Projetos de Software pela UFRJ e Ciência da Computação pela UFV, e MBA em Gestão Empresarial pela UFRJ. Experiência em cargos como Desenvolvedor, Gerente de Projetos, Scrum Master e Especialista em Negócio.
Juliano Silva Balbon: É Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado do RS, com formação em Arquivologia, especialização em Gestão de Arquivos pela UFSM, especialista em Inovação em Unidades de Informação pela UFSCar e mestrando em Ciência da Informação na UFRGS. Atua no Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (APERS) como arquivista e Chefe da Divisão de Gestão Documental.

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