A primeira etapa de seleção da nova turma do Lidera RS teve os resultados divulgados nesta segunda-feira (20) pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). A segunda edição do programa recebeu um total de 378 inscrições oriundas de servidores de 25 secretarias da Administração Direta do governo estadual. Agora, 100 candidatos seguem no processo seletivo para a definição das 50 vagas da edição 2025 do Lidera RS.

– Confira o resultado da primeira etapa

A etapa inicial do processo contou com a análise do perfil e trajetória acadêmica e profissional dos candidatos. O momento seguinte avaliará o potencial de liderança dos interessados através de um vídeo e o resultado final da seleção será divulgação em março.

A formação executiva, que será conduzida pelo Centro de Liderança Pública (CLP), terá duração de 8 meses, com conteúdo que contemplam aspectos comportamentais, gerenciais e estratégicos.

Lidera RS

Lançado durante a Semana do Servidor 2023, o Lidera RS está voltado a servidores da administração direta do Rio Grande do Sul com aptidão para gestão e potencial de liderança. A iniciativa com formação executiva teórica e prática, além de mentoria individual e coletiva.

Texto: Ascom/SPGG

Mais notícias...

Notícias

Capacitações da Escola de Governo estão disponíveis no aplicativo Servidor RS

O serviço público estadual agora conta com capacitações da Escola de Governo (EGOV) diretamente pelo celular. Isso se tornou possível a partir desta terça-feira (3) com a inclusão da EGOV Digital no aplicativo Servidor RS. No espaço, os servidores poderão acessar as mesmas formações e capacitações disponíveis no site da Escola de Governo, sem precisar acessar diretamente o site. A

Leia mais »
Notícias

Academia de Líderes promove primeira oficina presencial de desenvolvimento de equipes

A Academia de Líderes, capacitação que visa aperfeiçoar lideranças do Estado, ministrou, nesta quarta-feira (28), a oficina “Mapa de Desenvolvimento de Equipes”. O encontro, conduzido pela equipe da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP), integrante da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), foi realizado no auditório do DAER, em Porto alegre, e contemplou cerca de 100 alunos em

Leia mais »
Notícias

Pesquisa de preços é tema da quarta live do projeto Celic Atualiza

A Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), promoveu a quarta edição da série de lives Celic Atualiza nesta sexta-feira (16/05), trazendo o tema “Pesquisa de Preços e Valor de Referência nas Compras Públicas”. O projeto, voltado a servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul que atuam nos processos de compras e contratações,

Leia mais »
Notícias

Gestores municipais, hospitais e consórcios públicos recebem treinamento sobre convênios

Esta etapa da capacitação teve seis painéis, que detalharam os vários aspectos de funcionamento dos sistemas – Foto: Robson Nunes/Ascom Sefaz Um planejamento minucioso envolveu várias secretarias e órgãos do governo do Estado para explicar o funcionamento e a operação dos Sistemas de Propostas de Convênios e de Prestação de Contas aos gestores de municípios, hospitais, e consórcios públicos. A

Leia mais »
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com