A Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), irá realizar, às 10h horas no dia 13 de junho, a quinta live do Celic Atualiza. O tema do evento online via YouTube da SPGG será o “Plano de contratações anual 2026” e visa preparar secretarias e órgãos a terem um planejamento mais adequado e eficiente para a realização de contratações públicas.

Os palestrantes serão Kethy Bazo, Henrique Guimarães e Juliana Madeira Andrade. Kethy é a diretora do Departamento de Planejamento de Licitações (Deplan) e atua há 15 anos na área. Henrique é graduado em Administração de Empresas pela UFRGS e pós-graduado em Administração e Finanças pela PUCRS. Atua com licitações desde 2023, com passagens em diversas funções no meio. Juliana é formada em Administração de Empresas e é a chefe da Divisão de Planejamento de Licitações de Bens, no Departamento de Planejamento.

O enfoque da capacitação do mês de junho é a gestão da compra de bens por parte de órgãos e secretarias. “Até por razões de economia e praticidade, o serviço público sempre trabalha com perspectivas no longo prazo. Ter servidores capacitados na produção e gestão de um plano de contratações torna a execução das despesas públicas mais eficiente e racional” – aponta Kethy Bazo, diretora do Deplan, uma das palestrantes da capacitação.

A capacitação está disponível para todo e qualquer servidor público estadual. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento pelo site da Escola de Governo para garantir certificado de participação. O evento é realizado online via YouTube da SPGG.

Sobre o Celic Atualiza

O Celic Atualiza é uma capacitação mensal promovida pela Central de Licitações com o objetivo de esclarecer procedimentos, critérios e boas práticas que estejam em consonância com a nova Lei de Licitações. O público-alvo da capacitação são servidores públicos estaduais do Rio Grande do Sul que atuam no processo de compras e contratações, além de outros interessados no tema. A iniciativa é realizada em parceria com a Escola de Governo (EGov) e a Assessoria de Comunicação (Ascom).

As quatro primeiras edições trouxeram os temas “Dispensas por Valor”, “Gestão de Atas de Registro de Preços”, “Adesão a Atas de Registro de Preços Externas” e “Pesquisa de Preços e Valor de Referência nas Compras Públicas”. As transmissões ocorrem mensalmente até o mês de novembro.

– Inscreva-se pelo site da Escola de Governo para receber o certificado de participação

Texto: Felipe Michalski/ Ascom SPGG

Mais notícias...

Notícias

Capacitações da Escola de Governo estão disponíveis no aplicativo Servidor RS

O serviço público estadual agora conta com capacitações da Escola de Governo (EGOV) diretamente pelo celular. Isso se tornou possível a partir desta terça-feira (3) com a inclusão da EGOV Digital no aplicativo Servidor RS. No espaço, os servidores poderão acessar as mesmas formações e capacitações disponíveis no site da Escola de Governo, sem precisar acessar diretamente o site. A

Leia mais »
Notícias

Academia de Líderes promove primeira oficina presencial de desenvolvimento de equipes

A Academia de Líderes, capacitação que visa aperfeiçoar lideranças do Estado, ministrou, nesta quarta-feira (28), a oficina “Mapa de Desenvolvimento de Equipes”. O encontro, conduzido pela equipe da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP), integrante da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), foi realizado no auditório do DAER, em Porto alegre, e contemplou cerca de 100 alunos em

Leia mais »
Notícias

Pesquisa de preços é tema da quarta live do projeto Celic Atualiza

A Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), promoveu a quarta edição da série de lives Celic Atualiza nesta sexta-feira (16/05), trazendo o tema “Pesquisa de Preços e Valor de Referência nas Compras Públicas”. O projeto, voltado a servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul que atuam nos processos de compras e contratações,

Leia mais »
Notícias

Gestores municipais, hospitais e consórcios públicos recebem treinamento sobre convênios

Esta etapa da capacitação teve seis painéis, que detalharam os vários aspectos de funcionamento dos sistemas – Foto: Robson Nunes/Ascom Sefaz Um planejamento minucioso envolveu várias secretarias e órgãos do governo do Estado para explicar o funcionamento e a operação dos Sistemas de Propostas de Convênios e de Prestação de Contas aos gestores de municípios, hospitais, e consórcios públicos. A

Leia mais »
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com