Apresentação

A EGOV RS

A Egov RS – Escola de Governo integra a SUGEP – Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SPGG – Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão.
Foi criada pelo Governo do Estado como uma ferramenta da estrutura de administração direta atendendo ao Mapa Estratégico do Governo, no eixo Governança e Gestão.
Neste eixo a escola atua como um órgão ativo na formação e desenvolvimento dos agentes públicos do RS, respondendo ao objetivo de “Valorizar e desenvolver o servidor público”.
A Política de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, em sua Seção V, intitulada Desenvolvimento de Pessoas, prevê o estímulo constante dos agentes públicos para o autodesenvolvimento e aperfeiçoamento de suas competências técnicas e comportamentais.
Por essa razão, a EGOV coordena trabalhos conjuntos com os Órgãos Setoriais de gestão de pessoas e com os demais responsáveis por capacitações na administração pública estadual, a fim de garantir, de forma estratégica, sistêmica, sustentável e perene, a qualidade das ações de qualificação e desenvolvimento dos agentes públicos.