Após uma série de quatro encontros, realizados semanalmente desde o dia 24 de novembro, foi concluída na quinta-feira (15/12) a primeira turma do curso de Oratória Eficaz para Gestores, Lideranças e Palestrantes. Realizado presencialmente no auditório da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS), o curso, promovido pela Escola de Governo (EGov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), contou com 17 participantes de órgãos da administração direta e indireta do governo estadual. 

Ministrado pelo procurador do Estado Ernesto José Toniolo, que atualmente exerce a função de diretor da Escola Superior de Advocacia da PGE-RS, o curso tem uma carga de 12 horas e foi formatado com o objetivo aprimorar a comunicação verbal, buscar melhorias contínuas na dicção e postura da voz, articular argumentos de forma clara e assertiva e Utilizar de forma adequada recursos tecnológicos em palestras e apresentações. 

Entre os inscritos estiveram servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, Secretaria da Educação, Banrisul, além da SPGG.