Atendimento ao Público é o novo curso na modalidade a distância (EAD) disponibilizado pela Escola de Governo (EGov) para servidores de todas as esferas com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (27/04). A capacitação, com um total de 24 horas/aula, tem por objetivo promover a reflexão crítica sobre o atendimento ao cidadão, além de identificar as maneiras corretas de atender e compreender que a excelência nos serviços é benéfica para governo e sociedade. 

Desenvolvido pelos técnicos e analistas da EGov, vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o curso procura ainda conceituar e contextualizar a função da Administração Pública para que o servidor reflita o seu papel de atuação no atendimento das necessidades da sociedade. 

Mesmo que, temporariamente, devido às ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) os serviços do governo estadual estejam disponíveis à população apenas por via eletrônica no portal rs.gov.br, o momento é oportuno para os servidores buscarem aprimorar conhecimentos, destaca a coordenadora da EGov, Anelize Davila Ferreira. 

Quem tiver interesse em participar deve realizar a inscrição no site da Escola (escoladegoverno.rs.gov.br) até o dia 6 de maio. O curso estará disponível na plataforma EAD entre 13 de maio e 15 de junho. Será oferecida certificação aos alunos inscritos.