Estão abertas até o dia 18 de julho as inscrições para o Curso de Orçamento Público elaborado pelo Departamento de Orçamento e Finanças da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (DOF/SPGG). Com uma carga horária de 40h e início previsto para 21 de julho (quarta-feira), o curso tem como público-alvo os servidores públicos do Rio Grande do Sul, especialmente aqueles que irão trabalhar na elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022. As inscrições podem ser feitas no site sympla.com.br/egovrs.

O curso tem 300 vagas disponíveis e será oferecido totalmente na modalidade de ensino a distância (EAD), com cada módulo composto por uma parte teórica e exercícios objetivos. Para que o aluno seja aprovado é necessária a visualização de todo o curso, a realização da atividade de cada módulo e o alcance de 60% de aproveitamento. O curso é certificado pela Escola de Governo (EGov).

Entre os conteúdos abordados estão a origem e evolução do Orçamento Público e Instrumentos de Planejamento e Dispositivos Legais, as classificações orçamentárias das Receitas e das Despesas, os princípios e técnicas orçamentárias e o processo de elaboração e tramitação do Orçamento Estadual.


Mais informações:
escoladegovernors@planejamento.rs.gov.br

Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG