Cerca de 200 servidores de diversos órgãos e secretarias espalhados por diferentes regiões do Estado compartilharam experiências sobre gestão e fiscalização de contratos durante a quarta edição do ciclo de debates EGov Meet. Promovido pela Escola de Governo (EGov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o encontro foi realizado de forma online e reuniu especialistas da secretaria no tema.

A reunião virtual foi dividida em dois momentos. O primeiro apresentou ferramentas e orientações aos gestores e fiscais, como indicações de referências bibliográficas, cursos, orientações dos órgãos de fiscalização e jurisprudências. Na segunda parte foram levadas informações sobre a instrução do processo de gestão e fiscalização e pontos que devem ser avaliados com maior cautela.

Entre os palestrantes estiveram a chefe substituta da Divisão de Fiscalização de Contratos da Seplag, Camila Cintrão, a diretora substituta do Departamento de Gestão de Contratos da Celic/Seplag, Renata de Moraes, o chefe da Divisão de Fiscalização de Contratos da Seplag, Tiago Amaral, e a diretora do Departamento de Gestão de Contratos da Celic/Seplag, Viviane Mafissoni.

“Compartilhar conhecimento é super motivador, ainda mais para tratar de um tema de tanta carência no Estado. O papel do gestor e do fiscal de contrato é de extrema importância para o atendimento do interesse público e da eficiência da Administração. A iniciativa da Seplag em tratar sobre o tema está sendo elogiado pelos servidores que atuam na área”, avalia Viviane.

Com o sucesso do encontro, uma nova reunião virtual com o tema Gestão e Fiscalização de contratos está prevista para julho.

EGov Meet

Levar novos conhecimentos aos servidores em meio ao contexto de combate à Covid-19 é o objetivo da série EGov Meet. O primeiro evento, realizado no dia 13 de maio, teve como convidada a especialista em Gestão do Comportamento Organizacional Tatiana Costa, que abordou o tema “Ressignificando o meu propósito”.

O segundo encontro contou com o professor e mestre em Educação Marlos Mello, que falou sobre a construção da “nova normalidade” no mundo pós-pandemia. A terceira reunião debateu as compras públicas em tempos de coronavírus no dia 22 de maio.