Evento virtual é destinado a servidores de todos os órgãos e secretarias do governo estadual

A política de enfrentamento ao coronavírus no Rio Grande do Sul está baseada no inovador modelo de Distanciamento Controlado. Todo o processo de elaboração do sistema, com suas diretrizes, etapas de construção e processos de consultas e colaboração com diferentes órgãos e setores, será bordado nesta sexta-feira (19/06), a partir das 14h, na quinta edição do EGov Meet.

Promovido pela Escola de Governo (EGov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o encontro está sendo realizado de forma virtual e é destinado a servidores de todos os órgãos e secretarias do governo estadual.

Com base em evidências científicas e análise de dados, o modelo de Distanciamento Controlado – que está oficialmente em vigor desde 10 de maio, com o Decreto 55.240 – tem o objetivo de equilibrar a prioridade de preservação da vida com uma retomada econômica responsável em todo o RS.

Três servidores da Seplag que atuaram na construção do modelo e são responsáveis pelas atualizações diárias, melhorias e projeções são os palestrantes convidados. A coordenadora de Metodologias de Planejamento e Acompanhamento da Seplag, Ana Júlia Possamai, o diretor do Departamento de Economia e Estatística (DEE/Seplag), Pedro Zuanazzi, e a chefe da Divisão de Indicadores Estruturais do DEE/Seplag, Vanessa Sulzbach, abordarão o tema no encontro.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site sympla.com/egovrs. O link para acessar a reunião será enviado aos inscritos no dia do encontro.

EGov Meet

Levar novos conhecimentos aos servidores em meio ao contexto de combate à Covid-19 é o objetivo da série EGov Meet. O primeiro evento, realizado no dia 13 de maio, teve como convidada a especialista em Gestão do Comportamento Organizacional Tatiana Costa, que abordou o tema “Ressignificando o meu propósito”.

O segundo encontro contou com o professor e mestre em Educação Marlos Mello, que falou sobre a construção da “nova normalidade” no mundo pós-pandemia. A terceira reunião debateu as compras públicas em tempos de coronavírus no dia 22 de maio e a quarta edição, realizada em 9 de junho, abordou a gestão e fiscalização de contratos.