Diante do cenário de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Escola de Governo (Egov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) está com inscrições abertas para cursos de capacitação na modalidade de Educação a Distância (EAD). Disponibilizados em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS), os cursos são destinados ao desenvolvimento de competências relevantes para a administração pública, como a gestão e fiscalização de contratos, proteção de dados, ética e licitações.

Os seis cursos contam com carga horária que varia entre 10h e 40h, oferecem certificação e estarão disponíveis nos meses de março e abril. De acordo com a coordenadora da Escola de Governo, Anelize Davila Ferreira, a oferta das capacitações em EAD oportuniza opções para qualificação de forma prática, acessível e sem a necessidade de contato presencial, vistas as restrições impostas em função do coronavírus.

“Tomamos esta medida para facilitar o acesso às oportunidades de capacitação, mantendo assim o nosso compromisso com a qualificação da força de trabalho prevista no projeto RS Pessoas, que tem como foco principal a valorização e desenvolvimento dos servidores”, afirma.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas pela página da Egov. Mais informações pelo e-mail redeescoladegoverno@planejamento.rs.gov.br

Confira os cursos disponíveis em EAD:

– Ética e Serviço Público

– Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

– Provas no Processo Administrativo Disciplinar

– Introdução à Lei Brasileira de Proteção de Dados Pessoais

– Microsoft Excel Básico

– Licitações e Contratos Administrativos – TCE e PGE – 6ª edição