O prazo para o servidor que ingressou no Estado antes de 19 de agosto de 2016 optar por migrar de regime previdenciário se esgota em 19 de agosto deste ano. Para tirar as dúvidas dos profissionais dos setores de Recursos Humanos dos órgãos e secretarias do governo sobre o Plano de Previdência Complementar (RS-Prev), a Escola de Governo (EGov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), promoveu uma oficina no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) na manhã desta terça-feira (11/02).

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag, Iracema Castelo Branco, a demanda pela oficina foi identificada durante o Fórum de RHs, iniciativa criada em 2019 com o objetivo de padronizar procedimentos internos entre todos os setores de recursos humanos do governo estadual.

“Nosso objetivo é proporcionar que os profissionais das áreas de RH possam conhecer o RS-Prev e como funciona o processo de migração para auxiliar os servidores que tenham interesse”, explica.

Cerca de 40 servidores prestigiaram o encontro, que contou com a presença do diretor de Seguridade do RS Prev, Roger Klafke, do representante do Departamento de Recursos Humanos (Dearh/Seplag), Thomaz Silva, e da servidora da Secretaria da Fazenda (Sefaz) Juliane da Silva Machado, que compartilhou as experiências da pasta sobre o tema.