As diferentes modalidades de licitações e o suporte técnico aos demais setores do governo do Estado serão tema da quarta edição do Workschock-Celic, que acontece nesta quarta-feira (30/11), no auditório principal (térreo) do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Reunindo servidores que desempenham atividades em setores de compras e departamentos administrativos, a oficina é uma iniciativa da Subsecretaria Central de Licitações (Celic).

Com início marcado para as 9 horas, será o primeiro encontro desenvolvido pela equipe da Escola de Governo (Egov), que também é vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). O objetivo do Workschock-Celic é compartilhar informações sobre todas as etapas de compras e alienações no setor público e serve como meio de capacitação dos servidores.

Além de abordar o que difere cada modalidade de licitação (concorrência, tomada de preços, convite, leilão, pregão eletrônico, convite, regime diferenciado e outras), tanto em termos do objeto de contratação quanto o limite de valores, a reunião abordará situações sobre a fase externa dos certames e a importância do apoio técnico dos órgãos nas análises das questões como impugnações/esclarecimentos, recursos e amostras. A Celic vem conquistando resultados positivos através da centralização das licitações em um único órgão, envolvendo a contratação de obras e serviços tanto da administração direta, como das fundações e autarquias.